Pedras naturais

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

 Hoje vamos falar de um material muito usado e totalmente natural.  As pedras naturais podem ser empregadas no interior das casas, nos balcões da cozinha ou dos banheiros e também utilizadas no exterior para revestimentos de paredes e pisos.

As pedras mais utilizadas são os mármores e granitos. Para definir os padrões, bem como tamanho das peças, mão-de-obra e acabamento convém entrar em contato com os mais diversos fabricantes, obtendo assim o catálogo com as variedades provenientes de diferentes jazidas. Por sua dureza, podem receber acabamento polido, conferindo luxo e requinte.

Resultado de imagem para mármores e granitos

As pedras empregadas com finalidades antiderrapantes são da família dos quartzitos, compostas por cerca de 95% de quartzo branco em sua composição. Exemplo: pedra goiás e pedra mineira, além do quartzito branco empregado no mosaico português.

Resultado de imagem para mosaico português

Bastante populares devido à resistência e preço são a ardósia e a Miracema, que podem recebem posteriormente uma demão de resina para conferir brilho ou minimizar a opacidade e liberação de resíduos.

Resultado de imagem para ardósia e a Miracema

Outra pedra empregada de forma rústica são os seixos, obtidos dos leitos dos rios ou então por processos industriais de desgaste em betoneiras de pequenos pedaços de rochas.

Imagem relacionada

Então é isso. Eu adoro todas essas pedras, principalmente ardósia e espero que tenham gostado desse post.




Topo